VOLVO COM LUCROS DE 363 MILHÕES DE EUROS NO 1º TRIMESTRE 2017

2 May 2017

 

A Volvo Cars anunciou um crescimento mundial das suas vendas e dos seus resultados financeiros no primeiro trimestre de 2017: um lucro operacional de 3.5 bi de coroas suecas (aproximadamente 363 milhões de euros), um valor que representa um crescimento de 11% em relação aos 3,1 bi de coroas suecas (aproximadamente 321,5 milhões de euros) registrados no mesmo período de 2016. Este crescimento justifica-se pelo aumento da procura mundial associada ao modelo XC60 e à linha 90.

 

A margem de lucro operacional foi de 7,3%, número ligeiramente inferior aos 7,5% de 2016 - uma pequena redução que se deve aos custos associados aos lançamentos da gama 90 e do novo XC60, bem como aos contínuos investimentos em novas tecnologias e ao aumento de colaboradores.

 

Com efeito, desde o primeiro trimestre de 2016, a Volvo Cars já recebeu 5.000 novas pessoas, fazendo com que o registo mundial de colaboradores seja agora de 33.000.

 

A receita líquida associada aos 129.148 de unidades vendidas em todo Mundo subiu 13% passando de 42 bi de coroas suecas (aproximadamente 4,35 milhões de euros) para 47,6 bi de coroas suecas ( aproximadamente 4,93 milhões de euros).

“Nos primeiros três meses do ano verificamos um aumento significativo da procura à medida em que a gama 90 foi chegando a todos os mercados mundiais. Apresentamos o novo XC60 e esperamos que este automóvel venha a ter um impacto positivo nas vendas e na rentabilidade”, afirmou Håkan Samuelsson, presidente e CEO da marca.

Recorde-se que em  março, a Volvo apresentou o novo XC60 no Salão de Genebra, modelo que foi muito bem recebido pela crítica. Ainda este ano, irá ser lançado o XC40, automóvel baseado na nova plataforma CMA, reforçando a presença da empresa no popular segmento SUV.

 

A região Ásia/Pacifico registou um crescimento de 16% nas suas vendas no primeiro trimestre do ano. As 32.872 unidades alcançadas, alavancadas pela performance da China, fizeram deste o maior mercado para a Volvo, onde os principais modelos vendidos foram os XC60 e S60L localmente produzidos bem como o XC90 e o S90.

A região EMEA cresceu 9,2% nos primeiros três meses do ano. As 78.820 unidades vendidas foram reforçadas por mercados chave como o sueco, o britânico e o alemão. Nesta região, a procura pelos modelos V90 e XC90 é bastante elevada, assim como pelo SUV de média dimensão mais vendido em solo europeu, o Volvo XC60.

Já na região americana, as vendas foram de 16.641 automóveis dos quais 13.476 foram registados nos Estados Unidos. Ali, o XC90 continua a ser o modelo mais popular.

 

 

Fontes: Volvo cars 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

VOLVO BLOG

  • Facebook Volvo Blog
  • Pinterest Volvo Blog
  • Instagram Volvo Blog
  • Twitter Volvo Blog
​SÃO PAULO - SP- Brasil

© COPYRIGHT 2017-2019 VOLVOBLOG | Todos os direitos reservados | Volvoblog é um site independente que não tem nenhuma relação com a Volvo Cars |   Inscrito no CNPJ sob o n° 21.762.759/0001-81