MEIO MILHÃO DE VOLVO V40 JÁ FORAM VENDIDOS

 

A atual geração do Volvo V40, apresentada durante o Salão de Genebra de 2012, ultrapassou a impressionante marca de meio milhão de unidades vendidas em todo o mundo. Lançado para concorrer no competitivo segmento C, o V40 se revelou como um digno sucessor dos modelos S40 e V50 ao atingir um valor médio anual de 100 mil unidades comercializadas.

 

Foi o primeiro modelo, em nível mundial, a lançar um airbag para pedestres, designado de Pedestrian Airbag Technology, que consistia num sistema de duas fases, a de elevação do capô em 10 cm para criar o efeito de amortecimento, e o acionamento de um airbag que cobre cerca de um terço do para-brisa e a área inferior dos pilares A, protegendo assim a cabeça dos pedestres.

 

 Lançamento do Volvo V40 em Genebra

 

Outra tecnologia, aperfeiçoada e mostrada em Genebra, é o City Safety, sistema anticolisão que reduz ou mesmo evita impactos. Antes ele operava até 30 km/h, agora ele garante a segurança em velocidades de até 50 km/h. O V40 traz ainda um sistema que faz o carro estacionar sozinho em vagas paralelas, entre outros equipamentos de segurança e comodidade.

 

A gama recebeu um facelift durante 2016, recebendo diversas atualizações, entre as quais a adoção das luzes diurnas conhecidas como o martelo de Thor.

 

 

 

Disponível nas versões V40 ou V40 Cross Country (que se destaca pela altura ao chão acrescida e um aspecto mais robusto inspirado pelos SUV), os modelos em conjunto representam cerca de 30% das vendas da Volvo.

 

 

Vendas do modelo V40

 

 

 

Fonte: Motormais, divulgação.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

VOLVO BLOG

  • Facebook Volvo Blog
  • Pinterest Volvo Blog
  • Instagram Volvo Blog
  • Twitter Volvo Blog
​SÃO PAULO - SP- Brasil

© COPYRIGHT 2017-2019 VOLVOBLOG | Todos os direitos reservados | Volvoblog é um site independente que não tem nenhuma relação com a Volvo Cars |   Inscrito no CNPJ sob o n° 21.762.759/0001-81