VOLVO E O FUTURO DA ELETRIFICAÇÃO

 

A Volvo Cars construirá seus primeiros veículos elétricos na China, ao mesmo tempo em que desenvolve uma linha inteiramente eletrificada, disse o CEO Hakan Samuelsson ao jornal Nikkei.

 

A montadora sueca surpreendeu o mundo em julho ao anunciar que todos os lançamentos dos novos modelos a partir de 2019 seriam eletrificados.

 

O  motor diesel não é economicamente viável para continuar

 

Os veículos que utilizam motores a combustão interna com dispositivos de tratamento para limpar as emissões serão cada vez mais complicados e onerosos para se produzir e desenvolver, disse Samuelsson.

 

"Nós escolhemos ser abertos sobre isso", disse ele. "Queremos mudar cedo para que a Volvo possa garantir um suprimento de baterias e outros componentes-chave. Queremos um relacionamento de longo prazo com um parceiro, assumindo alguns compromissos, em ambos os sentidos".

A preferência e a mudança do cliente também levou tomar a decisão sobre a eletrificação, disse o CEO.

 

Hakan Samuelson - CEO da Volvo 

 

"Os clientes estão perguntando muito sobre carros elétricos hoje", disse Samuelsson. "Eles acham carros elétricos atraentes. Eu acho que você também tem que admitir que a Tesla foi um estímulo forte neste negócio. Eles fizeram carros elétricos muito atraentes ... Então acho que eles nos inspiraram".

 

A Volvo planeja lançar cinco carros elétricos até 2021, com o primeiro modelo em 2019, sob a nova marca de carro elétricos premium Polestar.

A Volvo construirá este carro na China com a Geely Automobile Holdings, com o objetivo de aproveitar as economias de escala.

 

Esses cinco carros serão complementados por uma gama de veículos híbridos plug-in a gasolina e diesel, além de modelos híbridos de 48 volts em toda a linha, representando uma das mais amplas ofertas de automóveis eletrificados de qualquer fabricante.

 

Sob a marca Volvo, uma versão elétrica do XC40 estará disponível, mas também terá os outros modelos maiores a seguir.

 

Samuelsson tem confiança de que os veículos elétricos irão se impor no futuro , apostando que seus preços serão equivalentes aos dos carros convencionais em 2025.

 

 

 

Fonte: Jornal Nikkei

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

VOLVO BLOG

  • Facebook Volvo Blog
  • Pinterest Volvo Blog
  • Instagram Volvo Blog
  • Twitter Volvo Blog
​SÃO PAULO - SP- Brasil

© COPYRIGHT 2017-2019 VOLVOBLOG | Todos os direitos reservados | Volvoblog é um site independente que não tem nenhuma relação com a Volvo Cars |   Inscrito no CNPJ sob o n° 21.762.759/0001-81