FUTURO V40: HÍBRIDO E ELÉTRICO


 

 

Como a Volvo já atualizou a gama completa de SUVs com o XC90, XC60 e agora com o pequeno XC40, além do S90 e V90 já remodelados em 2016 e 2017, agora é hora de atualizar os carros menores da marca. Enquanto os últimos testes para os novos S60 e V60 estão em andamento, os executivos da Volvo sabem exatamente o que eles querem do futuro V40 e S40, de acordo com o site Auto Express.

 

Nós já falamos do futuro V40 aqui, mas temos outras informações para divulgar hoje.

 

Futuro Volvo V40 2020 assim?

 

O V40 compartilhará sua plataforma CMA (Compact Modular Architecture) com o XC40 e também terá a mesma distância entre os eixos. Na verdade, a Volvo poderá usar uma quantidade significativa de componentes em ambos os veículos, incluindo seus motores e sistemas multimídia.

 

Desde o lançamento, o futuro V40 estará disponível com um motor turbo de 2.0 litros de quatro cilindros. Um híbrido estará disponível desde o início, ou logo depois. Os europeus também terão opções de diesel. Mais tarde, haverá uma variante totalmente elétrica com suas próprias opções de motor.

 

Volvo Concept 40.2 (2016) 

 

"Para cada futuro carro elétrico, normalmente teremos pelo menos dois tamanhos diferentes de bateria," disse Henrik Green, chefe de pesquisa e desenvolvimento da Volvo Cars, . "A versão da entrada será mais atrativa em termos de custos, mas com um alcance limitado, então haverá uma opção mais potente e com um preço mais alto, mas com bem mais autonomia".

 

A Volvo lançará um modelo 100% elétrico com a plataforma CMA em 2019 e será construído na China. O modelo terá uma bateria de 100 quilowatts-hora que oferecerá um mínimo de 250 milhas (400 km) de alcance.

 

Já que o XC40 compartilha mais de 90% do estilo com o conceito 40.1, podemos pensar que o V40 será bem parecido com o conceito 40.2, mas não temos ainda confirmação do design definitivo. No entanto, cada um desses veículos deve ter uma sensação diferente por trás do volante.

 

"O XC40 visa um ambiente urbano, com conforto e visão dominante no trânsito", disse Green ao Auto Express. "Mas não precisamos seguir essa abordagem com os outros modelos da linha 40 que estão chegando".

 

A Volvo pretende dar aos seus modelos da linha 40 um estilo mais aventureiro do que os veículos maiores na gama. A marca quer evitar que os produtos menores se pareçam com versões encolhidas dos maiores.

 

 

 

 

Fonte: Auto-Express, Insideevs, Volvo Cars

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

VOLVO BLOG

  • Facebook Volvo Blog
  • Pinterest Volvo Blog
  • Instagram Volvo Blog
  • Twitter Volvo Blog
​SÃO PAULO - SP- Brasil

© COPYRIGHT 2017-2019 VOLVOBLOG | Todos os direitos reservados | Volvoblog é um site independente que não tem nenhuma relação com a Volvo Cars |   Inscrito no CNPJ sob o n° 21.762.759/0001-81