CARROS ELÉTRICOS E HÍBRIDOS TERÃO IMPOSTOS REDUZIDOS NO BRASIL

 

Boa notícia para quem está de olho em um carro híbrido ou 100% elétrico no Brasil. O governo deve anunciar em breve uma redução radical no IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) desses automóveis, baixando a taxa para ficar igual a dos veículos tradicionais com motor 1.0.

 

O imposto será reduzido de até 25%, que é a taxa atual, para 7%. A ideia é iniciar um programa de incentivo para que esse tipo de automóvel seja popularizado no país, já que os modelos serão bastante barateados. Quem confirmou a informação foi o ministro de Indústria e Comércio Exterior, Marcos Jorge, durante um evento. A redução já era esperada, mas não estava confirmado o tratamento igual aos modelos elétricos e híbridos. O ministro disse não haver motivo para tratar os modelos de forma diferenciada. Entretanto, a redução ainda pode levar alguns meses para ser de fato sentida no bolso do consumidor.

 

Volvo XC90 T8 

 

A redução do imposto deve ser divulgada ainda em janeiro e faz parte da preparação do programa Rota 2030, uma plataforma do governo que deve ser apresentada em fevereiro e pode incluir mais incentivos fiscais no setor de carros elétricos e híbridos.

 

Na linha atual da Volvo no Brasil existe o XC90 T8 Híbrido mas deveria chegar até o fim deste ano o XC60 T8 Híbrido.

 

 

Fonte: Tecmundo

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

VOLVO BLOG

  • Facebook Volvo Blog
  • Pinterest Volvo Blog
  • Instagram Volvo Blog
  • Twitter Volvo Blog
​SÃO PAULO - SP- Brasil

© COPYRIGHT 2017-2019 VOLVOBLOG | Todos os direitos reservados | Volvoblog é um site independente que não tem nenhuma relação com a Volvo Cars |   Inscrito no CNPJ sob o n° 21.762.759/0001-81