VOLVO ESTREIA NOVO MOTOR DE 3 CILINDROS NO XC40

 

A Volvo revelou nesta segunda-feira (19) o primeiro motor de 3 cilindros de sua história de 91 anos. O propulsor de 1.5 litro faz sua estreia na Europa no SUV XC40 e trabalha em conjunto com transmissão manual de 6 velocidades.

 

Obviamente equipado com turbocompressor e injeção direta de combustível, o Drive-E 1.5 equipará a versão T3,  o XC40 entregará 156 cv. A Volvo ainda não especificou o torque da variante.

 

Para 2019, está programada a chegada da transmissão automática de 8 velocidades como opcional. De acordo com a empresa, o motor de 3 cilindros também servirá para modelos híbridos no futuro.

 

Novo motor 3 cilindros da Volvo 

 

Além da nova opção com motor 3 cilindros, a Volvo disse que lançará uma versão puramente elétrica do XC40 no futuro.

 

Uma nova versão mais luxuosa apareceu com o nome de Inscription, que já existe nos modelos maiores como os XC60 e XC90. (Novos equipamentos , novas rodas de liga leve, interior com detalhes de acabamento específicos etc...)

 

Nova versão Inscription do XC40 

 

SUV XC40 vem ao Brasil 

 

A novidade chega ao mercado nacional entre março e abril com novas tecnologias para brigar com BMW X1, Audi Q3 e Mercedes-Benz GLA, entre outros SUVs premium. Sua pré-venda já começou com preços partindo de R$ 169.950, mas não com o motor de 3 cilindros.

 

A opção de entrada terá motor T4, 2.0 de 190 cavalos e tração dianteira. Seu pacote de equipamentos ainda não foi definido, e sua chegada será depois das outras. As demais configurações serão equipadas com o motor 2.0 de 256 cv. É o mesmo propulsor do irmão maior, XC60. A tração é integral.

 

A versão mais cara terá o sistema de condução semi-autônoma já presente no XC60 e no XC90. Fora isso, desde a opção intermediária há quadro de instrumentos digital, 5 modos de direção, frenagem automática de emergência, alerta de mudança de faixa e controle de cruzeiro adaptativo.

 

Com design atraente, o Volvo XC40 chama atenção pelo mesmo estilo dos irmãos maiores, mas com sua própria identidade no desenho das janelas traseiras, por exemplo. A frente com faróis de LED em “T”, as lanternas em “L” e o interior com cluster digital e multimídia em formato de tablet são suas principais características, assim como o interior bem decorado, que reforça sua proposta de luxo e sofisticação. Na segurança, o Pilot Assist alcança até 130 km/h, controlando aceleração, frenagem e direção de forma semi autônoma.

 

 

Feito sobre uma nova plataforma desenvolvida junto a chinesa Geely, atual dona da marca sueca, o XC40 já foi pensado para incluir sistemas de propulsão híbridos ou 100% elétricos.

 

Mais fotos do XC40 AQUI

 

 

Fonte: Volvocars

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

VOLVO BLOG

  • Facebook Volvo Blog
  • Pinterest Volvo Blog
  • Instagram Volvo Blog
  • Twitter Volvo Blog
​SÃO PAULO - SP- Brasil

© COPYRIGHT 2017-2019 VOLVOBLOG | Todos os direitos reservados | Volvoblog é um site independente que não tem nenhuma relação com a Volvo Cars |   Inscrito no CNPJ sob o n° 21.762.759/0001-81