VOLVO CARS PRODUZIRÁ CARROS DA LYNK & CO NA BÉLGICA

 

A Volvo Cars produzirá em 2019, carros para a nova marca de automóveis Lynk & Co na fábrica em Ghent, na Bélgica.

 

O anúncio representa uma colaboração mais próxima entre as duas empresas, após a aquisição pela Volvo Cars de uma participação de 30% na Lynk & Co no ano passado. A Lynk & Co foi lançada em 2015 como uma nova marca pela Zhejiang Geely Holding, proprietária da Volvo Cars.

 

Ao fornecer à Lynk & Co a capacidade de produção da sua fábrica de Ghent, a Volvo Cars está apoiando a expansão da nova marca de automóveis na Europa e diversificando ainda mais os seus negócios.

 

“Nós vemos um grande potencial para esta nova marca entrar no mercado europeu e estamos felizes em dar à Lynk & Co o apoio da expertise tecnológica e industrial da Volvo”, disse Håkan Samuelsson, presidente e CEO da Volvo Cars.

 

 Fábrica da Volvo Cars em Ghent na Bélgica

 

A produção conjunta com a Lynk & Co também terá um efeito positivo nos níveis de custo, emprego e volumes de produção na fábrica de Ghent, gerando economias adicionais de escala relacionadas à Arquitetura Modular Compacta (CMA) usada pela Volvo Cars e pela Lynk & Co.

 

"Nossa usina de Ghent é uma das fábricas de automóveis mais eficientes da Europa, com uma força de trabalho altamente qualificada", disse Javier Varela, vice-presidente sênior de fabricação e logística da Volvo Cars. "A decisão da Lynk & Co de escolher Ghent para a sua produção europeia demonstra os altos níveis de controle de qualidade que sustentam a estratégia de fabricação global da Volvo."

 

A colaboração mais próxima entre a Volvo Cars e sua marca irmã ocorre quando a empresa está entrando em uma fase de crescimento global após a transformação completa de seus negócios nos últimos anos.

 

A Volvo Cars está criando uma empresa de carros moderna e diversificada que inclui um braço de desempenho eletrificado, uma empresa iniciante de software, uma empresa de assinatura, a participação na Lynk & Co e uma joint venture de compartilhamento de tecnologia que cria sinergias dentro do Grupo Volvo e o grupo Zhejiang Geely Holding.

 

 Vídeo da Fábrica da Volvo Cars em Ghent na Bélgica

 

Ghent é uma das duas fábricas de automóveis operadas pela Volvo Cars na Europa e produz Volvos desde 1965. Atualmente, ela emprega cerca de 5.000 pessoas.

 

A fábrica de Ghent constrói o XC40, a primeira entrada da Volvo no segmento de pequenos SUV e que foi nomeado Carro do Ano 2018 na Europa no Salão de Genebra. A Ghent também constrói os V40 e V40 Cross Country, bem como o sedã S60, e em breve começará a produzir o novo V60, revelado em fevereiro deste ano.

 

Além da participação da Volvo Cars em 30% das ações da Lynk & Co, a Geely Auto possui 50% e a Zhejiang Geely Holding 20% ​​na Lynk & Co.

 

 

Fonte: Volvo Cars

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

VOLVO BLOG

  • Facebook Volvo Blog
  • Pinterest Volvo Blog
  • Instagram Volvo Blog
  • Twitter Volvo Blog
​SÃO PAULO - SP- Brasil

© COPYRIGHT 2017-2019 VOLVOBLOG | Todos os direitos reservados | Volvoblog é um site independente que não tem nenhuma relação com a Volvo Cars |   Inscrito no CNPJ sob o n° 21.762.759/0001-81