NOVO CONCEITO ICON DA GEELY REVELADO EM PEQUIM

 

A Geely revelou no Salão de Pequim 2018, um atraente conceito de tipo SUV chamado Icon. Ele conta com um design mais que chamativo, e embora possamos encontrar certa inspiração em vários modelos da concorrência, como por exemplo o Range Rover Evoque, a verdade é que se trata de uma amostra dos avanços em termos de design e tecnologia da montadora chinesa.

 

Aqueles que ainda consideram a China como um mercado menos exigente e suas marcas locais como fabricantes de segunda, terão uma grande surpresa com esse protótipo, pois é o exemplo perfeito da evolução de empresas como a Geely, que hoje em dia é a casa matriz de marcas de prestígio como Volvo e Lotus.

 

E não é somente um chamativo design que pode ser encontrado nesse conceito, já que debaixo de sua pele surge uma base técnica de primeiro nível, pois está assentado na plataforma CMA da Volvo, a mesma utilizada para desenvolver os Volvo XC40 e todos os modelos da Lynk & Co.

 

 Geely Concept Icon

 

Embora a nível exterior não pareça estar relacionado com esses modelos, o fato é que o novo Geely Icon compartilha muitos elementos com eles. Ele é uma proposta de SUV de tamanho compacto, a marca não tinha revelado as dimensões, mas a primeira vista parece não ser muito maior que o Volvo XC40, com o qual compartilha o chassi.

 

A mecânica que se encontra debaixo do capô não foi revelada, mas tendo em conta que está baseado na plataforma CMA, poderá equipar qualquer das opções mecânicas desenvolvidas para essa arquitetura.

 

Os traços são muito atraentes, tão chamativos como pouco possíveis, como em qualquer modelo de natureza conceitual. Conta com um perfil típico de um SUV compacto, seus traços sejam muito agressivos, com os delgados faróis e os marcados arcos das rodas.

 

 Interior do Geely Icon Concept

 

As características mais peculiares do Icon são a abertura suicida das portas traseiras e a ausência do pilar B. Atrás das enormes portas surge um interior muito espaçoso e luminoso, pois grande parte do teto é de vidro, com grandes bancos de atrevidas formas e grande profusão de telas, como as duas grandes telas atrás dos bancos dianteiros, além da grande tela central habitual. O painel, assim como o túnel central e as guarnições das portas, contam com atrativas formas, decoradas com iluminação LED ambiental e revestimentos com modernas texturas.

 

Ele foi criado pelo estúdio da marca em Xangai, cidade mais populosa da China. Não há confirmação de sua produção em série, mas algumas soluções devem inspirar produtos da Geely. 

 

 

Vídeo do Geely Icon 

 Salão de Pequim Geely Icon Concept

 

 

 

 

Fonte: Planetcarz

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

VOLVO BLOG

  • Facebook Volvo Blog
  • Pinterest Volvo Blog
  • Instagram Volvo Blog
  • Twitter Volvo Blog
​SÃO PAULO - SP- Brasil

© COPYRIGHT 2017-2019 VOLVOBLOG | Todos os direitos reservados | Volvoblog é um site independente que não tem nenhuma relação com a Volvo Cars |   Inscrito no CNPJ sob o n° 21.762.759/0001-81