XC40 SERÁ O PRIMEIRO CARRO 100% ELÉTRICO DA VOLVO

 

O Volvo XC40 será o primeiro modelo elétrico da marca sueca. A confirmação do utilitário esportivo vem num momento em que a empresa começa a dar os primeiros passos para um futuro portfólio de produtos movidos por fontes de energia alternativa e sua pretensão de eliminar o diesel de seus carros, como aconteceu com o recente S60 2019.

 

 Versão Híbrida do Volvo XC40

 

"Não é mais um segredo que o primeiro Volvo totalmente elétrico está a caminho com a chegada da XC40", disse Thomas Ingenlath. “Ele chegará logo após o Polestar 2. Começaremos com o XC40 e, em seguida, os elétricos aparecerão passo a passo no nosso portfólio de modelos. O próximo será o XC90 da próxima geração" completou.

 

De acordo com a informação, o lançamento ocorrerá em meados de 2019 e junto com ele surgirá uma versão híbrida plug-in do XC40. O SUV é o menor da gama da Volvo e no momento é equipado apenas com motores a gasolina e diesel, sendo a primeira opção com versões T3 de 156 cavalos (três cilindros, que pode chegar ao Brasil no ano que vem) e 2.0 com 190 ou 252 cavalos. No segundo, o motor diesel 2.0 entrega 150 ou 190 cavalos.

 

Mas, a partir do ano que vem, o Volvo XC40 ficará mais limpo em termos de emissão, ganhando uma versão 100% elétrica e com autonomia de 320 km no ciclo WLTP, que é medido na vida real. Porém, não se sabe de mais detalhes, exceto de que haverá pelo menos duas versões de performance para essa variante. Internamente, a Volvo identifica-as como P5 e P10. A primeira terá baterias menores e, portanto, autonomia inferior. A outra terá mais energia para rodar.

 

 Volvo XC40 T5 Twin Engine Híbrido

 

Além dessa opção, o Volvo XC40 terá ainda uma versão híbrida plug-in que utilizará um motor a gasolina com 180 cavalos, provavelmente o 2.0 Drive-E de ciclo Atkinson, além de um segundo propulsor, mas elétrico e com 75 cavalos. A boa notícia é que as duas variantes, essa última identificada como T5 Twin Engine, serão vendidas no Brasil, conforme a própria marca confirmou no lançamento do modelo por aqui.

 

Com 4,42 m de comprimento e 2,70 m de entre-eixos, o Volvo XC40 tem um papel fundamental nessa nova estratégia da marca, pois tem um potencial enorme de vendas em vários mercados e por aqui, a empresa espera que ele lidere os emplacamentos. Por ora, o modelo é feito apenas na Bélgica, mas deverá seguir para China, Índia e quem sabe futuramente o Brasil, se a demanda for boa e o grupo Geely definiu uma produção conjunta na região, como chegou-se a ventilar por aqui há algum tempo.

 

Feito sobre a plataforma modular CMA, a mesma que está sendo usada pela Geely e também Lynk & Co, o XC40 foi o primeiro da marca também com essa nova base e agora espera seus irmãos S40 e V40, este último em segunda geração como hatchback. O sedã deve retornar para ser um rival do BMW Série 1 Sedan, Audi A3 Sedan e o recente Mercedes-Benz Classe A Sedan.

 

 

Planos ambiciosos da Volvo para 2025

Volvo xc40 híbrido

Metade dos novos Volvos serão 100% elétricos em 2024

Galeria fotos do Volvo XC40

 

 

 

Fonte: Noticeautomotivas

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

VOLVO BLOG

  • Facebook Volvo Blog
  • Pinterest Volvo Blog
  • Instagram Volvo Blog
  • Twitter Volvo Blog
​SÃO PAULO - SP- Brasil

© COPYRIGHT 2017-2019 VOLVOBLOG | Todos os direitos reservados | Volvoblog é um site independente que não tem nenhuma relação com a Volvo Cars |   Inscrito no CNPJ sob o n° 21.762.759/0001-81