CYAN RACING VOLTA NO WTCR COM LYNK & CO

 

Depois de apresentar o sedan Lynk & Co 03 no Salão de Chengdu, na China, a marca acaba de revelar a versão de competição desse mesmo modelo.

 

Fabricada pela Geely Motorsport, essa versão esportiva do Lynk & Co 03 foi desenvolvida de acordo com os regulamentos do WTCR e resulta da parceria com a Cyan Racing, equipe com a qual a Volvo - Polestar venceu o WTCC em 2017 com um S60.

 

Esse 03 TCR foi apresentado em um evento exclusivo no circuito de Fuji, no Japão, e marcará presença na largada do WTCR do próximo ano, onde dividirá a pista com a Audi, Alfa Romeo, Honda, Hyundai, Peugeot, CUPRA e Volkswagen.

 

Futuro Cyan Racing Lynk & Co 03 de corrida WTCR

 

“Voltar a aspirar o título de Campeão do Mundo no início da minha sétima temporada com a Cyan Racing é um sonho tornado realidade”, afirmou Thed Bjork, piloto sueco que estará no volante desse Lynk & Co 03 TCR em 2019.

 

Além da versão de competição, essa parceria entre a Cyan Racing e a Lynk & Co também proporcionou um protótipo radical denominado Lynk & Co 03 Cyan.

 

Descrito pela Cyan Racing como a sua “interpretação de um carro do WTCR para as estradas”, esse conceito conta com 500 cv de potência, sendo o primeiro passo no desenvolvimento de um veículo de alto rendimento para as estradas.

Na versão do WTCR, por regulamento, o motor será um 2 litros com turbocompressor, debitando cerca de 360 cv.

 

Todos os carros atuais da Lynk & Co ( o 01 , o 02  e agora o 03) utilizam as plataformas da Volvo, por isso, suspeitamos que a versão de estrada do conceito "03" fará o mesmo - pense no novo S60 ( plataforma SPA) ou o XC40  ( plataforma CMA) .

 

Futuro Cyan Racing Lynk & Co 03 de corrida WTCR

 

“A nossa ambição como equipe de competição é recuperar o nosso título mundial e explorar novas formas de rendimento automotivo juntamente com a Lynk & Co”, afirmou Christian Dahl, CEO da Cyan Racing.

 

“Vamos utilizar a nossa experiência anterior em projetos de veículos de estrada de alto rendimento em parceria com a vasta informação que formos obtendo do programa de corridas através de milhares e milhares de voltas em circuitos de todo o mundo em condições extremas”, completo Dahl.

 

 

Teaser 1 da Polestar 

 

 

O Teaser mostra o carro sendo exibido para o Sr. Cheng e, como a Lynk & Co é uma marca chinesa, o Cyan's 03 pode participar de uma série como o China Touring Car Championship. Como a Lynk & Co quer entrar no mercado europeu, no entanto, pode tentar conquistar corações e mentes ao vencer no circuito europeu.

 

 

 

 

 

Fontes: TOPGEAR   -  

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

VOLVO BLOG

  • Facebook Volvo Blog
  • Pinterest Volvo Blog
  • Instagram Volvo Blog
  • Twitter Volvo Blog
​SÃO PAULO - SP- Brasil

© COPYRIGHT 2017-2019 VOLVOBLOG | Todos os direitos reservados | Volvoblog é um site independente que não tem nenhuma relação com a Volvo Cars |   Inscrito no CNPJ sob o n° 21.762.759/0001-81