VOLVO CARS ADIA CONSTRUÇÃO DE CARROS DA LYNK & CO NA EUROPA

 

A Volvo Cars decidiu adiar a construção dos carros da marca Lynk & Co na sua fábrica em Ghent, na Bélgica, devido ao aumento da incerteza macroeconômica, disse um porta-voz da montadora Chinesa Geely (GEELY.UL).


A Lynk & Co, co-controlada pelo dono da Volvo, começou a vender seu primeiro modelo na China no ano passado. O veículo é atualmente produzido numa fábrica operada pela Volvo em Taizho, na China.

O plano original, estabelecido em março 2018, era começar a produção na Bélgica no final de 2019. Mas a empresa sueca teve que replanejar quais carros produzir em uma parte do mundo devido a uma disputa comercial entre a China e os Estados Unidos que levou a tarifas adicionais.

 

"A decisão de revisar os planos de fabricação da Lynk & Co foi tomada devido a uma crescente incerteza macroeconômica, e a Volvo analisou como podemos utilizar melhor a infraestrutura de produção global do grupo", disse o porta-voz.

As mudanças não afetariam o emprego em Ghent e os carros da Lynk & Co seriam exportados para a Europa da China no próximo ano, disse ele em resposta a perguntas enviadas por e-mail.

 

A Volvo também planeja começar a vender os veículos da Lynk & Co nos EUA em 2020.

Com o aumento da incerteza global, a empresa também foi forçada a adiar planos para vender suas ações e, como outras montadoras, a Volvo está agora enfrentando uma pressão adicional de uma desaceleração na demanda em seu principal mercado, a China.

 

A empresa se viu com necessidade de mais capacidade livre em Ghent, depois de ter sido forçada a transferir a produção de seu vagão V60 para a Bélgica e China para liberar espaço em sua fábrica sueca.

 

Isso ocorre porque até o final de 2019, a Volvo planeja transferir a maior parte da produção do seu SUV campeão de vendas, o XC60, de Chengdu na China para sua fábrica de Torslanda, na Suécia. Assim a Volvo poderá exportar o seu modelo para o mercado americano com menos taxas . 

 

O porta-voz disse que a Volvo também decidiu produzir seu novo sedã esportivo de luxo S60 na China a partir do próximo ano, alterando um plano original de fabricar o veículo apenas em sua fábrica nos EUA e exportá-lo para a China e o mundo inteiro.

 

 

Artigo: Novo SUV Lynk & Co 02

 

Artigo: Novo SUV Lynk & Co 03

 

Artigo: Lynk & Co com garantia vitalícia

 

Artigo: Volvo Cars produzirá carros da Lynk & Co

 

 

Fonte: Reuter UK

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

VOLVO BLOG

  • Facebook Volvo Blog
  • Pinterest Volvo Blog
  • Instagram Volvo Blog
  • Twitter Volvo Blog
​SÃO PAULO - SP- Brasil

© COPYRIGHT 2017-2019 VOLVOBLOG | Todos os direitos reservados | Volvoblog é um site independente que não tem nenhuma relação com a Volvo Cars |   Inscrito no CNPJ sob o n° 21.762.759/0001-81