POLESTAR 2 CUSTA A PARTIR DE R$ 171 MIL NA CHINA

 

A Polestar é a nova submarca do grupo chinês Geely, mas está integrada ao time de engenharia e estilo da Volvo, tal como a marca local Lynk & Co. O modelo Polestar 2 surge como o irmão de berço do Volvo XC40, pois, era um dos dois conceitos que deram origem ao utilitário esportivo, que é vendido no Brasil.

 

 Polestar 2

 

Com estilo bem disruptivo, o Polestar 2 é descrito não como um crossover, mas como um fastback – para alívio de quem não aguenta mais lançamentos de SUVs – e tem propulsão totalmente elétrica. Nesse caso, a engenharia da Volvo decidiu seguir a tendência do mercado e adotar componentes compartilhados na indústria.

 

Dessa forma, o Polestar 2 aparece como dois motores elétricos que somam 408 cavalos e 67 kgfm. Provavelmente você já deve ter visto configuração igual nos elétricos da linha e-tron da Audi, assim como nos EQ da Mercedes-Benz ou mesmo no Jaguar I-Pace, embora com pouca variação de potência e torque.

 

Polestar 2 na China 

 

Isso reduz enormemente os custos de desenvolvimento e produção dessa nova geração de carros elétricos, mas o Polestar 2 assume um pacote de baterias de lítio de 72 kWh, que permite uma excelente autonomia de 500 km no ciclo WLTP, ou seja, na vida real. Ele faz de 0 a 100 km/h em apenas 4,7 segundos.

 

O fastback elétrico mantém o mesmo estilo da Volvo, mas sem o badge da marca sueca. Assim, externamente, ele apresenta faróis full LED em estilo “Martelo de Thor”, bem como lanternas traseiras em “C” e totalmente em LED, mas unidas na parte inferior por um feixe de luz.

 

 Interior do Polestar 2

 

Por dentro, o ambiente é bem exclusivo em relação ao XC40, tendo cluster digital único e multimídia com enorme tela vertical. Com alvo declarado oficialmente (mencionado até no release da marca) no Tesla Model 3, o Polestar 2 chega no mercado chinês na versão First Edition no começo de 2020, custando 220.000 yuans ou cerca de R$ 265 mil. No entanto, a versão regular sairá por R$ 171 mil e um pacote mais básico de equipamentos.

 

Medindo 4,607 m de comprimento, 1,800 m de largura, 1,478 m de altura e 2,735 m de entre-eixos, o elétrico tem porte maior que o irmão SUV. Nos EUA, a versão de lançamento sairá por US$ 63.000, mas a regular deverá custar na faixa dos US$ 40.000. Ele será feito inicialmente apenas na China e tem potencial para chegar em vários mercados, inclusive o brasileiro.

 

 

Fontes: Noticiasautomotivas, Divulgação 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

VOLVO BLOG

  • Facebook Volvo Blog
  • Pinterest Volvo Blog
  • Instagram Volvo Blog
  • Twitter Volvo Blog
​SÃO PAULO - SP- Brasil

© COPYRIGHT 2017-2019 VOLVOBLOG | Todos os direitos reservados | Volvoblog é um site independente que não tem nenhuma relação com a Volvo Cars |   Inscrito no CNPJ sob o n° 21.762.759/0001-81