SUV CUPÉ GEELY FY11 PRIMO DO VOLVO XC40

 

A qualidade dos produtos chineses está em constante crescimento e uma mostra disso é o Geely Xing Yue ( FY11). É um carro construído usando a arquitetura modular compacta (CMA), desenvolvida em conjunto com o Volvo, que o utiliza no XC40. 


Do ponto de vista estético, o  FY11 (Xing Yue) assemelha-se a um moderno SUV coupé com linhas agressivas e mais do que uma semelhança com os utilitários dos mais renomados fabricantes europeus, como o BMW X4 ou o Mercedes GLC Coupé.
 

Geely FY11 


Geely Xing Yue, um nome que seria impossível no Brasil, é oferecido na China com três motores diferentes: combustão interna tradicional, híbrido leve e híbrido plug-in. Este último pode contar com um motor 1.5 turbo a gasolina de 175 cv e estará disponível em duas versões: uma com uma bateria de 11,3 kWh, com um alcance de 56 km e outra com uma bateria de 15,2 kWh, com uma autonomia de 80 km, potência total de 260 cv e um torque máximo de 415 Nm. 
 

Geely FY11 Exterior


A variante híbrida ligeira (híbrido ligeiro) a 48 volts baseia-se sempre no motor 1.5 acoplado a uma caixa automática de dupla embreagem e 7 velocidades tem uma potência de 190 cv com consumo combinado declarado de 17,8 km / l. A versão com motor de combustão sozinho, por outro lado, pode contar com o turbo 2.0 de quatro cilindros a gasolina com 240 cv e um torque máximo de 350 Nm. combinado com a transmissão automática de 8 velocidades, é capaz de acionar o carro de 0 a 100 km / h em 6,8 segundos. Todos os motores foram desenvolvidos em colaboração com a Volvo, que é de propriedade da Geely.
 

Geely FY11 usa plataforma C.M.A do Volvo XC40 


O Geely FY11 usa suspensão dianteira MacPherson e traseira multi-link independente. Graças ao uso do sistema de tração nas quatro rodas, o carro é capaz de passar de forma inteligente de tração nas duas rodas ou tração nas quatro rodas, com uma distribuição máxima de torque entre as rodas dianteiras e traseiras de 50:50. A direção hidráulica eletrônica DP-EPS da ThyssenKrupp e os pneus Goodyear Eagle F1, montados em rodas de 20 polegadas, garantem direção direta e precisa. 
 

Painel do Geely FY11 


Dentro, o FY11 adota um design orientado para o motorista. O painel assimétrico tem o grande painel central do sistema multimídia ligeiramente inclinado para o motorista. O sistema de iluminação interno muda de acordo com o desejo do motorista. O FY11 é equipado com um sistema de reconhecimento facial que ajusta automaticamente as configurações do veículo, como a posição dos assentos, os espelhos e o sistema multimídia, com base no usuário. Além disso, o sistema também é capaz de melhorar a segurança do motorista, alertando-o quando está cansado ou distraído, sempre confiando no reconhecimento facial.
 

 Interior do Geely FY11


Como todos os novos modelos Geely , ele é equipado com o mais recente sistema multimídia GKUI Geely Smart Ecosystem, com uma interface de usuário aprimorada, reconhecimento inteligente de voz e sistema de navegação. A interação é possível através de comandos de voz ou através da tela do sistema multimídia.
 

 Geely FY11


No que diz respeito à condução assistida, o FY11 está equipado com 22 sensores externos com funções como cruise control inteligente e adaptável, sistema de manutenção de faixas, travagem de emergência com identificação de peões, identificação de limites de velocidade, detecção de ponto cego. As operações de estacionamento são facilitadas graças ao sistema de assistência automática desenvolvido pela Bosch, que permite estacionar o veículo com o premir de um botão.

 

 

 

Fontes: Car Blog, Volvo Cars, Divulgação 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

VOLVO BLOG

  • Facebook Volvo Blog
  • Pinterest Volvo Blog
  • Instagram Volvo Blog
  • Twitter Volvo Blog
​SÃO PAULO - SP- Brasil

© COPYRIGHT 2017-2019 VOLVOBLOG | Todos os direitos reservados | Volvoblog é um site independente que não tem nenhuma relação com a Volvo Cars |   Inscrito no CNPJ sob o n° 21.762.759/0001-81