OS PROTÓTIPOS FINAIS DO POLESTAR 1 SAIRAM DA FÁBRICA

 

 

A marca sueca apresentou oficialmente os últimos protótipos do novo Polestar 1, que acabam de ser montados na fábrica da marca em Chengdu, na China. O propósito destas unidades de testes é avaliar a linha de montagem antes de iniciar a fabricação das unidades de produção e posteriormente as de produção definitiva.

 

No total falamos de meia centena de protótipos do esportivo híbrido, que foram fabricados na própria linha de montagem da planta que a marca possui na China. É conveniente lembrar que como submarca do Volvo Group, a Polestar também pertence ao conglomerado chinês Geely.

 

Polestar 1 na fábrica de Chengdu

 

Esta nova série de protótipos estão dotados da configuração completa e definitiva do modelo, incluindo sua mecânica híbrida e seu pack de baterias de lítio. Estas unidades de testes foram montadas na mesma linha de montagem onde serão fabricados os exemplares de produção regular, em lugar de serem montados artesanalmente, como os protótipos de validação.

 

Embora a marca sueca tivesse revelado oficialmente o Polestar 1 há mais de um ano, somente agora a marca concluiu o seu desenvolvimento. A apresentação destes protótipos significa que a Volvo já está ultimando os preparativos para o início da produção do modelo, já que precisamente uma das funções destes protótipos finais é a de testar a própria linha de montagem.

 

 Polestar 1 na fábrica de Chengdu

 

Estas unidades de testes serão submetidas a diversos testes para poder comprovar a qualidade de seus componentes e sua montagem na linha da fábrica de Chengdu.

 

Protótipo final do Polestar 1 em teste na Espanha ( Barcelona )

 

O novo Polestar 1 é um cupê de 4 lugares dotado de um perfil clássico de 3 volumes e 2 portas. Seu desenho foi adiantado pelo Volvo Concept Coupe apresentado em 2013, do qual herda praticamente toda a sua abordagem estética por completo, mas não os emblemas da marca sueca, já que como seu nome indica, trata-se do primeiro modelo que portará os emblemas da Polestar. A nível mecânico conta com um motor de 4 cilindros e 2.0 litros a gasolina que está associado a 3 motores elétricos, para oferecer um total de 600 cv e 1.000 Nm de torque máximo. Graças ao pack de baterias de lítio, o Polestar 1 é capaz de rodar até 150 km em modo elétrico puro.

 

 

 

Fontes: Polestar, Planetcarz, Divulgação

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

VOLVO BLOG

  • Facebook Volvo Blog
  • Pinterest Volvo Blog
  • Instagram Volvo Blog
  • Twitter Volvo Blog
​SÃO PAULO - SP- Brasil

© COPYRIGHT 2017-2019 VOLVOBLOG | Todos os direitos reservados | Volvoblog é um site independente que não tem nenhuma relação com a Volvo Cars |   Inscrito no CNPJ sob o n° 21.762.759/0001-81